Atenção FUNARTE,
e apoiadores, VIVOS e MORTOS!
Nós fizemos depois de tentativas de conversa com a FUNARTE, um evento em frente o Dulcina. O "1° CHUTE de 100".
Estamos na metade do ano e nada de homenagens a ela. Começamos pois uma universidade livre na rua, que deu início domingo dia 20 de julho. Onde pintamos a porta do teatro que estava mal cuidada.
Na moldura do teatro, colamos fotos de Dulina em várias épocas de sua vida. Ação junto com as crianças, que pintaram logo depois as imagens, as caras da Dulcina, deixando o teatro colorido e vivo ao final do evento.
Essa instalação, início de homenagem e os primeiros cuidados artísticos com o teatro foram violentados, quando retiraram as imagens de Dulcina da porta de seu teatro.
Por isso me pergunto... o que a FUNARTE quer com o teatro, artisticamente falando? Estão é nem aí pra Dulcina, pois arrancar a cara dela do próprio teatro, demonstra total falta de senso e conhecimento por parte da FUNARTE e da empresa de segurança para com a mulher de teatro e nossa atuação. Ignorância do projeto feito com a ocupação e as crianças, que no dia seguinte nos perguntaram porque tiraram os desenhos delas do teatro.
Então para responder a tudo isso, estamos enviando um texto que nós recebemos de um jornalista, que viveu o dia 20, e que nós vamos divulgar no jornal.
Espero que a FUNARTE tome conhecimento da ação viva para o teatro através do nosso movimento, que só quer ele funcionando; que a FUNARTE deixe o teatro ganhar cores, e caras de homenagem a Dulcina já que nada está acontecendo.
É indignante, nós sem nenhum incentivo propormos uma homenagem a Dulcina e ele artisticamente não ser considerado.
Porque?
Atenção todos! Tomem conhecimento dessas ações e das inações empregadas para o Dulcina.
Axé!
visitem o nosso blog. Vejam o teatro como estava, como ficou depois da nossa 1° intervenção e por fim quem puder passe em frente ao teatro hoje, para ver como ele ficou depois que retiram nossa 1° homenagem.
http://www.movimentodulcynelandia.blogspot.com/
Hoje quadrilha da Oupação Manoel Congo, a partir das 16 hrs.
Coragem.
--
FREDYnho
bycho carpynteyro
Nenhum comentário:
Postar um comentário